Nintendo lança Nintendo DSi XL na América Latina nesta semana

 Executivo fala do portátil com tecnologia 3D que dispensa óculos.

 

 

A produtora Nintendo não quer ficar para trás em 2010. Por estar perdendo para a concorrência em termos de tecnologia, uma vez que o Wii não apresenta gráficos em alta definição, a empresa japonesa foca seus esforços em lançar títulos de qualidade neste primeiro semestre. Sendo assim, a América Latina receberá grandes games e produtos... 

O principal deles é a chegada da nova versão do portátil Nintendo DSi XL. “O portátil tem duas telas que são 93% maiores do que das versões anteriores do portátil. Isso torna mais fácil de visualizar os games e de jogar ao lado da família”, comenta Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina. Ele esteve no Brasil durante o evento de games GameWorld, que ocorreu entre os dias 30 e 31 de março na cidade de São Paulo. O portátil de duas telas chega às lojas da América Latina esta semana, de acordo com o executivo. 

O Nintendo DSi XL também virá com três jogos na memória e mais dois aplicativos, para que os jogadores possam tirá-lo da caixa e poder jogar. “Estamos muito contentes de poder lançar este produto nesta semana”, afirma Wentley. A empresa não confirmou o preço do Nintendo DSi XL no Brasil. 

Ao lado do aparelho, a Nintendo lançará mundialmente o aguardado game “Super Mario galaxy 2”. A continuação do game de Mario o levará para novos mundos e apresentará novas habilidades do encanador italiano. “Agora, Mario poderá andar no Yoshi e haverá novos itens”, comenta Wentley. “Yoshi poderá comer uma ‘pimenta veloz’ que o faz correr rapidamente pelos cenários, ou. uma “fruta-balão” que o faz flutuar pelas fases”.

 

Portátil 3D será destaque em feira de games 
Sem entrar em muitos detalhes, Wentley confirmou a presença do Nintendo 3DS, o portátil de duas telas com tecnologia 3D que não exige o uso de óculos, na feira Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorrerá em junho na cidade de Los Angeles, nos EUA. 

“Não posso revelar muito, mas o Nintendo 3DS terá capacidade de o jogador ver e interagir com o game sem o auxílio de óculos. Ele será compatível com os jogos dos modelos anteriores”, explica o executivo. “Ele será a próxima versão do nosso sistema portátil que poderá rodar todos os jogos já lançados para os outros Nintendo DS”. 

 

Produtoras de games anunciam primeiros jogos para o iPad

Títulos são versões em alta definição de games lançados no iPhone.
Jogos custarão entre US$ 7 e US$ 15.

 

Foto: Divulgação/Gameloft

Game de tiro em primeira pessoa 'N.o.v.a' para o iPad traz visual em alta definição. (Foto: Divulgação/Gameloft)

O iPad chega às lojas norte-americanas apenas no sábado (3), mas as produtoras de games já apresentaram seus primeiros títulos para o tablet da Apple. Empresas como 2K Games, Activision e Gameloft trarão jogos que já existem para o iPhone e para o iPod, mas com uma definição melhor para o aparelho. 

O game clássico de estratégia “Civilization revolution” é um dos primeiros a chegar à loja de aplicativos do iPad. Similar à versão do iPhone, ele traz uma resolução melhor, gráficos aprimorados e um espaço maior para menus e outras opções por conta da tela de 9,7 polegadas do tablet. O título estará disponível no lançamento da loja virtual do iPad e custará US$ 13. 

Já a Activision anunciou uma nova versão de seus games de maior sucesso para o celular da Apple para o iPad. “Call of duty: Zombies”, que tem como objetivo eliminar zumbis na Segunda Guerra Mundial. A novidade é apenas um visual melhorado para o tablet, uma vez que as missões do título permanecem as mesmas. O preço, que ainda pode sofrer alterações até sábado (3) , é de US$ 15. 

A Gameloft foi a empresa que mais anunciou versões de jogos para o iPad. “Real soccer HD”, de futebol; “Dungeon Hunter HD”, de RPG; “N.o.v.a. HD”, de tiro em primeira pessoa futurista; “Modern combat: sandstorm HD”, de tiro em primeira pessoa; “Let’s golf HD”, de golfe; “Nfl 2010 HD”, de futebol americano; e “Uno HD”, de cartas; esatrão disponíveis a partir de sábado. Todos os jogos custarão US$ 7 dólares.

 

 

 

Produtora Epic anunciará novo game em programa de TV nos EUA

Cliff Blezinski, poderá apresentar trailer de 'Gears of war 3'.

 

Apresentador do programa anunciou a novidade pelo Twitter.

 

Foto: Divulgação

'Gears of war 2' é um dos melhores games de ação do Xbox 360. (Foto: Divulgação)

O criador da série “Gears of war”, Cliff Bleszinski, estará no programa de TV norte-americano “ Late night” na noite da quinta-feira (8) onde apresentará o seu mais novo game ao público. Quem revelou a notícia foi o apresentador do talk show, o comediante Jimmy Fallon. 

“O designer de games Cliff Bleszinski irá apresentar seu novo game na próxima quinta. Preparem seus Xbox”, disse Fallon por meio de sua conta no Twitter nesta quinta-feira (1). 

Uma informação sobre o game vazou da produtora a Epic Games, que desenvolve “Gears of war”, indicando que a terceira parte da franquia exclusiva do Xbox 360 chegaria às lojas em abril de 2011. Um trailer do game estaria previsto para ser divulgado no dia 8 de abril deste ano, no mesmo dia que Cliff B. estará no programa de Fallon. 
 

 

A Epic não confirmou se apresentará um game novo no “Late night”. 

Zeebo faz parceria com operadora americana para usar rede 3G nos EUA

Videogame produzido no Brasil deve ser vendido nos EUA em 2011. 
Aparelho custa R$ 299 nas lojas brasileiras.

 

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Console deve chegar aos EUA em 2011. (Foto: Divulgação)

Como parte da estratégia de lançamento do videogame Zeebo nos Estados Unidos, a companhia anunciou nesta semana uma parceria com a AT&T, uma das maiores operadoras americanas.

 

O acordo permite que usuários do videogame utilizem a rede 3G da AT&T para downloads de jogos. O console, produzido no Brasil pela Tectoy, deve ser lançado nos Estados Unidos no ano que vem. 

 

O Zeebo não usa mídia física para os jogos. Em vez de discos ou cartuchos, os games são comprados on-line, por meio da rede 3G – a mesma dos telefones celulares – e são armazenados na memória interna do aparelho.

 

O Zeebo, anunciado em novembro de 2008, é considerado o primeiro videogame "100% brasileiro", mas foi projetado pela Tectoy em parceria com a norte-americana Qualcomm. No Brasil, o console é vendido por R$ 299. Os jogos variam entre R$ 9,99 e R$ 29,99.

 

Game 'Mafia II' será lançado no dia 24 de agosto

Título será lançado para Xbox 360, PC e PlayStation 3.
Jogo teve lançamento adiado.

 

A produtora Take Two divulgou nesta quinta-feira (25) a data de lançamento de “Mafia II”, game de ação com mundo aberto que contará a história de um ex-militar que se viu obrigado a entrar na máfia. O título chegará ao mercado norte-americano no dia 24 de agosto de 2010. 

 

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Game se desenrola no final da década de 40 e leva jogador e realizar tarefas para a máfia nos EUA. (Foto: Divulgação)

“Mafia II”, que terá versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC, apresenta um roteiro que se desenrola na cidade fictícia de Empire Bay. O jogador é um ex-militar chamado Vito que retorna ferido da Segunda Guerra Mundial. Logo que ele volta para a sua família, descobre que há uma dívida grande com um mafioso local. Para tentar pagá-la, Vito se envolve com a máfia, realizando pequenos trabalhos para ganhar dinheiro e tentar escapar desta enrascada. 

O game teve seu lançamento adiado recentemente para dar mais tempo para a 2K Games, a empresa que desenvolve o game, trabalhar para corrigir alguns problemas. Ele estava previsto para chegar às lojas no primeiro semestre de 2010. 

 

Quase perfeito, “God of war III” é a nova obra-prima dos videogames

Game exclusivo do PlayStation 3 encerra a trilogia do herói Kratos.
Gráficos detalhados e excesso de violência são o destaque do jogo.

 

 

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Jogo encerra a trilogia com chave de ouro. (Foto: Divulgação)

Plataforma: PlayStation 3 
Produção: Sony Computer Entertainment 
Desenvolvimento: Santa Monica Studio 
Distribuição no Brasil: Sony 
Gênero: Ação 
Lançamento: 20 de março no Brasil 
Preço sugerido: R$ 200 
Nota: 10*


 

 

 

Poucos são os jogos que conseguiram influenciar uma geração de títulos. “God of war”, lançado para o PlayStation 2 em 2005, foi um deles. Após o seu grande sucesso, produtoras tentaram copiar a fórmula que une um esquema de jogo perfeito, com controles rápido, um visual gráfico muito bem trabalhado e uma história profunda que traz drama, traição e vingança. 

 

 

Após o lançamento do excelente “God of war II”, lançado em 2007 também para o PlayStation 2, a espera pelo capítulo final da trilogia parece que foi mais árdua. Afinal, seria a primeira vez que veríamos o herói Kratos em um console da nova geração, mostrando ainda mais elementos de uma franquia que preza pela grandiosidade tanto da ação quanto dos inimigos, com gráficos detalhados e mais violência. 

 

O Santa Monica Studio, desenvolvedora da própria Sony, mais uma vez, não decepcionou sua grande legião de fãs. A equipe conseguiu levar para o PlayStation 3 um dos melhores jogos já feitos em todos os tempos, praticamente sem defeitos, com aventura na medida certa, quebra-cabeças complexos e uma história de vingança complexa que deixa para trás a maioria dos grandes filmes de Hollywood. “God of war III” fecha a trilogia com chave de ouro e consegue superar seus antecessores em todos os quesitos.

Série evoluiu com a tecnologia 
Do decorrer de três jogos, o jogador acompanhou o desenvolvimento de um personagem complexo. Kratos era um servo dos deuses do Olimpo, foi traído por eles, matou sua própria família, eliminou exércitos e mais exércitos de inimigos, tornou-se o deus da guerra, perdeu o trono, morreu, voltou do inferno e, agora, busca de vingança. E como apresentar ao jogador todas as nuances de um homem que se tornou uma lenda? 

 

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Produtores conseguiram levar um nível de realismo inédito para os videogames. (Foto: Divulgação)

A resposta do time de desenvolvimento do Santa Monica Studio aparece logo no primeiro minuto de jogo. Após passar por todo o tipo imaginável de sofrimento, Kratos aparece com cicatrizes e com uma cara de poucos amigos. O modelo do personagem apresenta muitos detalhes, músculos e cicatrizes. Até mesmo a textura de sua pele esbranquiçada, que lhe deu o apelido de O Fantasma de Esparta, está retratada no personagem. 

Kratos não é o único a apresentar mais detalhes. O mundo de “God of war III” está mais real, conseguindo retratar a batalha entre os titãs e os deuses. Para mostrar que o PlayStation podia fazer muito mais do que já foi visto, eles concentraram seus esforços em mostrar uma sensação inédita de escala, apresentando seres gigantescos, com fases inteiras que ocorrem em suas costas. O game é tão bem produzido que muitas vezes o jogador tem a sensação de estar assistindo a um filme de animação feito pela Pixar. 

“God of war III” começa no mesmo instante em que “God of war II” terminou: Kratos está subindo o Monte Olimpo nas costas da titã Gaia. Esta abertura começo serve para mostrar que o game brincará com o tamanho dos personagens. A câmera mostra os titãs escalando a grande montanha e se aproxima de Gaia até mostrar o herói em uma pequena floresta nas costas do ser. 

 

Além da escala, o jogo não é o único elemento em destaque. O game abusa dos efeitos especiais como na luta contra o primeiro chefe, o deus Poseidon . Ele quer impedir que os titãs escalem a montanha e, por isso, ele lança monstros feitos de água contra eles. O modo como a narrativa apresenta esta batalha para o jogador é colossal. A câmera não para um segundo, principalmente quando Kratos investe ataques que exigem que o jogador pressione uma sequência determinada de botões, os chamados Quick Time Events. A cena que mostra o herói se lançando contra o monstro feito de água, agarrando Poseidon de dentro dele e, em seguida, dando uma bela surra e matando-o, é épica. 

As lutas contra os chefes são, sem dúvidas, as melhores entre todos os games de ação. Elas apresentam um alto nível de dificuldade e fará com que o jogador veja a tela de game over diversas vezes. A diferença é que o game permite que o jogador tente enfrentar os chefes quantas vezes desejar, permitindo aprender qual é a melhor tática a ser utilizada. O melhor é que, mesmo morrendo no mesmo ponto por muitas vezes, dá vontade de tentar passar daquele inimigo de qualquer maneira e, quando assim o fizer, é uma sensação gratificante. 

As lutas contra os adversários deixam Kratos sujo de sangue. Cada morte que o espartano provoca apresenta um balde de sangue e de vísceras. Após surrar um centauro com golpes de suas lâminas, Kratos esfaqueia todo o seu corpo, finalizando com um corte em sua barriga que deixa seus órgãos expostos. Minotauros sofrem do mesmo modo: uma lâmina atravessa sua boca, espirrando sangue para todos os lados. A nova geração deixou o jogo muito mais sanguinário, apresentando mais detalhes das mortes do que nas versões anteriores. Não é à toa que no Brasil o game não é recomendado para menores de 18 anos. 

 

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'God of war III' é marcado pelas mortes violentas e com muito sangue dos inimigos. (Foto: Divulgação)

Combates precisos 
O ditado “em time que está ganhando não se mexe” se aplica bem ao esquema de jogo de “God of war III”. Os movimentos e golpes de Kratos pouco mudaram da segunda versão, o que não é ruim, visto que os comandos apresentaram um esquema de jogo acima da média. Quem teve a oportunidade de jogar as versões anteriores não terá nenhum problema em realizar sequências de golpes (combos) e utilizar as habilidades especiais do espartano. Se algo fosse mudado, certamente prejudicaria o game. 

Entretanto, mesmo sem mexer no núcleo da jogabilidade, todo o esquema dos combates foi melhorado. Os ataques do herói respondem ainda melhor e mais rapidamente, seus movimentos apresentam mais fluidez e sua esquiva permite escapar das esquivas dos adversários com maior facilidade. Isso ajuda muito, pois o game está mais difícil, exigindo golpear os monstros mais vezes do que nos títulos anteriores. 

Uma novidade muito bem-vinda foi a união das habilidades especiais com as armas. O jogador não precisa mais pressionar o botão digital em busca de um poder e também ficar preocupado com que arma usar. Ao selecionar um armamento, como as lâminas que Kratos recebe ao derrotar Hades, por exemplo, ele dará uma habilidade que é acionada com o botão R2. No caso, a alma de um monstro é lançada contra o adversário. 

A troca de armas no meio de um golpe adiciona mais estratégia aos confrontos. Com suas lâminas “padrão”, Kratos pode iniciar um combo, mas, se o jogador achar necessário, pode trocar de arma pressionando L1 e o botão X e continuar golpeando monstros. E alguns inimigos, essa troca rápida de armas pode ter um efeito devastador. 

Há, ainda, itens que são acionados com L2 mais um botão específico. Até a metade da aventura, Kratos possui um arco-e-flecha e a cabeça do deus Hélios, que ilumina os ambientes escuros. Um deles é utilizado com L2 e o botão Quadrado e o outro com L2 e o botão Triângulo. Como todos os armamentos, o jogador pode aumentar seus poderes, utilizando as esferas vermelhas que coleta ao eliminar os inimigos. Ao final do game, mesmo com as habilidades de Kratos no máximo, a batalha contra Zeus será dificílima. 

“God of war III” é tudo o que os fãs estavam esperando e muito mais. Embora o game não apresente caminhos alternativos para seguir e a história termine em torno de 10 horas de jogo, tudo que é mostrado é superior a qualquer outro título existente no mercado. Novamente, a série se torna um divisor de águas e outras empresas tentarão copiar desde os gráficos até sua história. O estúdio Santa Monica conseguiu, com sucesso, levar o gênero de ação para um patamar difícil de ser alcançado. Felizes são os donos do PlayStation 3 que poderão desfrutar de mais uma obra-prima dos videogames. Por outro lado, quem não tem o console tem no título um dos maiores motivos para comprar o aparelho.

 

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Os confrontos contra inimigos gigantescos mostram a escala que o game apresenta ao jogador.

 

 

Nintendo anuncia portátil com tecnologia 3D que não exige uso de óculos

Videogame Nintendo 3DS deve chegar ao mercado até março de 2011.

 

Jogos lançados para os modelos anteriores serão compatíveis. 

 

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O DSi XL, com tela de 4,2 polegadas, foi o último modelo lançado do portátil da Nintendo. (Foto: Divulgação )

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (23) que planeja lançar um novo modelo de seu portátil de duas telas, o Nintendo DS, com capacidade de oferecer jogos em três dimensões sem o uso de óculos especiais. O nome provisório do aparelho é Nintendo 3DS. 

A empresa japonesa afirmou que o novo portátil terá uma tecnologia nova, permitindo rodar games feitos especialmente para ele em 3D. No aparelho, os óculos não serão necessários. Os jogos produzidos para os modelos anteriores do DS (o DS, DS Lite, DSi e DSi XL) serão compatíveis com o novo portátil, que deverá lançado no ano fiscal que vai de abril de 2010 a março de 2011.

 

De acordo com reportagem do jornal japonês Yomiuri Shimbun, a Nintendo utilizará telas de LCD compatível com tecnologia 3D da Sharp. Haverá uma película por cima da tela, separada por um pequeno espaço, que tornará as duas imagens levemente diferentes aos olhos, dando a sensação de objetos em 3D. Outro jornal do Japão, o Nihon Keizai Shimbun, afirmou que o Nintendo 3DS terá uma alavanca analógica para controlar os personagens em 3D e que o portátil vibrará conforme as ações do game. O 3DS poderá ter um acelerômetro, como o iPhone.


A Nintendo, que compete com a Sony e a Microsoft no ramo dos videogames, não divulgou mais detalhes como preço ou data de lançamento, mas afirmou que mais informações serão anunciadas na feira de videogames Electronic Entertainment Expo (E3), que será realizada em Los Angeles, nos EUA, em junho. 

A Sony planeja lançar títulos 3D para seu console PlayStation 3 quando os televisores 3D forem lançados em junho. A empresa já possui uma extensa lista de games que serão lançados para a tecnologia e permitirá, também, que alguns games já lançados rodem em 3D. A Microsoft ainda não anunciou uma tecnologia de três dimensões para o seu console Xbox 360. 

Antes do anúncio, as ações da Nintendo fecharam em alta de 0,3 por cento, a 27,97 ienes. A empresa afirma que o Nintendo 3DS será o sucessor da linha DS que, em dezembro do ano passado, vendeu mais de 125 milhões de portáteis no mundo. 

Rumores sobre o lançamento de um novo portátil eram fortes. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou recentemente ao jornal japonês Asaiu Shimbun que a companhia trabalhava no sucessor do Nintendo DS que traria gráficos bastante detalhados e que teria um sensor que leria os movimentos dos jogadores.

 

Jogadores reclamam de problemas de travamento em 'Final fantasy XIII'

Logo no início da história, game para de funcionar no PlayStation 3.
Produtora ainda não se manifestou sobre o problema.

 

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Game de RPG leva os jogadores para um mundo de fantasia. (Foto: Divulgação)

Alguns usuários em fóruns especializados em games na internet estão reclamando de problemas de travamento na versão ocidental do game “Final fantasy XIII” para o PlayStation 3. Em um determinado local da aventura, os personagens e as animações param de responder aos comandos e o jogador tem acesso apenas aos menus do título. 

De acordo com relatos, o erro acontece no mesmo ponto, logo no início da história. Após enfrentar o jogador enfrentar o terceiro grupo de inimigos, o game simplesmente para de funcionar. Movimentando o controle e inserindo comandos, o game não responde. Contudo, o acesso dos menus para ver o estado dos personagens e suas habilidades funciona normalmente. Mesmo com outras cópias do game, os usuários afirmam que problema se repete. 

Apesar do número de reclamações, o erro de travamento não acontece com todos os jogadores de “Final fantasy XIII”. Quando o game foi lançado no Japão em dezembro passado, ele também apresentou alguns bugs relacionados à travamento. Até o momento, nem a Sony nem a Square Enix, a produtora do título, se manifestaram sobre o problema. 

 

 

Remake de ‘Perfect dark’ chega para o Xbox 360

Jogo de tiro em primeira pessoa retorna em alta definição.
Agora, é possível jogar contra amigos pela internet.

 

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Clássico game de tiro do N64 chega remasterizado para o Xbox 360. (Foto: Divulgação)

O game de tiro em primeira pessoa “Perfect dark”, lançado originalmente para o console Nintendo 64 em 2000, foi remasterizado e chegou nesta quarta-feira (17) à loja virtual do console Xbox 360. Originalmente desenvolvido pela produtora Rare, o título recebeu um tratamento pela Microsoft e pela desenvolvedora 4JStudios, deixando compatível com a alta definição e trazendo novos modos de partida. 

Entre as novidades do game clássico estão os gráficos, que rodam a 60 quadros por segundo e têm efeitos novos de iluminação. O modo história continua o mesmo, mas pode ser jogado cooperativamente com um amigo tanto pela internet quanto por meio da tela dividida, como no Nintendo 64. O título traz também confrontos on-line, além de apresentar batalhas para até quatro jogadores simultâneamente, por meio da tela dividida. 

O game está disponível pela loja virtual Xbox Live Marketplace, onde custa 800 Microsoft points, algo em torno de US$ 10.

 

 

Microsoft pode lançar versão 'slim' do console Xbox 360

Imagem de placa-mãe do aparelho 'vazou' na internet.
Empresa contratou profissional para trabalhar com novo hardware.

 

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Imagem de placa de Xbox 360 'slim' vazou na internet. (Foto: Reprodução)

Algumas imagens que aparentemente vazaram de servidores da Microsoft e foram publicadas em fóruns de tecnologia mostram uma placa-mãe de um modelo reduzido do Xbox 360. 

Embora a empresa não confirme a produção de um modelo ‘slim’ do aparelho, as imagens mostram uma placa que combina os dois processadores do console (CPU e GPU) em um chip. Isso permitiria que o aparelho consumisse menos energia e ajudasse a Microsoft na redução de custos na fabricação do console. 

Recentemente, a Microsoft revelou que estava contratando um engenheiro de design de placa-mãe para trabalhar diretamente com o Xbox 360. Entre os objetivos do profissional estão “tentar reduzir agressivamente o custo de produção do console”. Outro motivo que justificaria o lançamento de uma versão reduzida do Xbox 360 é o lançamento do acessório Project Natal. O acessório que capta os movimentos do jogador e elimina o uso do joystick, que chega ao mercado no final do ano, pode ser o motivo para a Microsoft renovar o console. 

A Microsoft não se manifestou sobre o caso.

 

 

Game 'Conflitos globais' tenta quebrar paradigma e colocar jogos na escola

Jogo estimula a criação de reportagens baseadas na experiência do aluno.
Primeiro título conta histórias que acontecem na América Latina.

 

 

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Primeiro título lançado no Brasil é 'Conflitos globais América Latina' (Foto: Divulgação)

Como água e azeite, games e escola são dois elementos que nunca se misturaram. Os professores recriminam os jogos eletrônicos nas aulas, pois eles não apresentam elementos que podem ser utilizados como ferramentas pedagógicas. Mas o fortalecimento dos “serious games”, os jogos sérios e educativos, pode finalmente levar os games para a escola e, claro, complementar o ensino dos estudantes. 

Lançado nesta quarta-feira (17) no Brasil, o game “Conflitos globais” tenta quebrar este paradigma, sendo uma plataforma educativa que levará não apenas o game para a sala de aula, mas todo um plano de ensino pedagógico. Desenvolvido pela produtora dinamarquesa Serious Games, o título mostra eventos baseados no mundo real para que o aluno possa vivenciar situações e, com isso, aprender elementos das disciplinas como História, Geografia e Português, por exemplo. 

Para que a iniciativa dê certo, os jogo educativos precisam agradar principalmente seu público-alvo, no caso, os alunos. “O game não pode ser chato. Existem muitos jogos educacionais que são chatos porque repetem a mesma lógica do professor dentro da sala de aula, cobrando do aluno uma resposta”, explica Gilson Schwartz, líder do grupo de pesquisa da Cidade do Conhecimento, na USP, em São Paulo, e dono da empresa Iconomia Produções Culturais, que trouxe “Conflitos globais” para o país.

 

“A grande diferença de ‘Conflitos globais’ é que ele não tem essa lógica instrucional. Ele traz do mundo dos games esta imersão de viver um personagem. O aproveitamento e interesse que isso provoca é muito mais do que uma interface que exige acertar uma questão”. 

A série “Conflitos globais” possui quatro versões já lançadas no exterior: “Afeganistão”, “Palestina”, “Uganda” e “América Latina”. Este último é o primeiro a chegar ao Brasil. “Embora a série tenha começado com Palestina, achamos mais interessante começar com a ‘América Latina’”, conta Schwartz. 

 

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Em outra história do jogo, uma garota boliviana é expulsa de uma fazenda no interior do país. (Foto: Divulgação)

Na série de jogos, o jogador, no caso o aluno, entra na pele de um jornalista investigativo em um ambiente em três dimensões. Do gênero “point and click” (aponte o mouse e clique), famoso na década de 90, o objetivo é conversar com os personagens do local como trabalhadores e políticos, por exemplo, obtendo informações sobre uma determinada situação.

 

Dependendo da pergunta feita, uma resposta com uma informação será dada. É necessário conseguir a maior quantidade de dados dentro de um tempo estipulado. O título “América Latina” conta com cinco histórias. Em uma delas, uma garota foi morta a tiros na fronteira do México. O aluno deve descobrir como ela morreu e que futuro terá o filho dela, ficando atento às questões de imigração, fronteiras nacionais e interesses políticos. 

Após jogar o game, que dura em média 45 minutos, entra a criatividade do professor. Com base na experiência vivida pelo aluno, ele deverá criar uma reportagem como se fosse o jornalista do mundo virtual de “Conflitos globais”. “Para o professor se abrem oportunidades de exercer outras competências e habilidades para lidar com os estudantes. Eles podem ter planos como um pauteiro, um editor, um mediador, um organizando atividades”, conta Schwartz. “Por isso estamos oferecendo às escolas não só o game, mas também um suporte pedagógico”. 

A plataforma inclui o apoio a redes sociais, o SPIE (Suporte Pedagógico Imersivo e Experimental), que acompanhará o pacote do game. Ela ajudará os professores a criar um ambiente colaborativo dentro de sala de aula, permitindo que os alunos sejam orientados e aprendam ao jogar o game. Cada professor terá instrumentos para organizar e avaliar todo o processo de imersão e criação de reportagens em sala de aula. As reportagens, redações e trabalhos são livres. “[O trabalho] pode não ser uma reportagem. O aluno pode ter vivido uma experiência e ter a vontade de escrever uma poesia, um roteiro, um videoclipe”, afirma Schwartz, “Vamos abordar as escolas, levando a proposta para que o professor mude com o aluno, participe e perceba que ele fundamental no projeto”. As reportagens, além de discutidas em sala de aula, podem ser publicadas em blogs, facilitando a troca de experiências entre outras instituições e com os próprios desenvolvedores do game educativo. 

A Iconomia venderá para as escolas um pacote que inclui o game e o suporte pedagógico. “Quanto mais alunos e professores envolvidos no projeto, mais baixo será o custo da licença. A ideia é que custe cerca R$ 5 por aluno”, diz Schwartz. “Não é um preço exorbitante tanto para escola pública quanto para a escola privada. Nosso objetivo é que o jogo esteja na sala de aula e tenha o envolvimento do professor”. 

Futuro da série no Brasil 
A parceria da Iconomia com a Serious Games é de longo prazo. Gilson Schwartz afirma que os outros jogos da série podem vir para o Brasil, mas o foco da Iconomia agora é desenvolver um game do zero no Brasil. “Conflitos globais Amazônia” pode ser lançado nos próximos dois anos. “Nosso acordo é produzir novos títulos juntos. A escola que o adotar vai poder entrar na equipe de desenvolvimento do jogo”, afirma. A ideia é que o professor seja co-autor do título e que as escolas sejam protagonistas de uma produção feita localmente. “A complexidade de se fazer um game hoje é maior do que um filme. Daremos oportunidade para os professores trabalharem junto com a gente para criar este jogo educativo”. 

"Conflitos Globais" foi um dos selecionados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia entre as dez melhores notas do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) em 2009, o que garante ao projeto apoio financeiro do governo.

 

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Fronteira do México com EUA é um dos cenários do jogo educativo. (Foto: Divulgação)

 
 
 
 

Warner Bros. anuncia novo game de 'O senhor dos anéis' para 2011

'The lord of the rings: war in the north' é um RPG com os heróis da saga.
Título está em produção para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

 

 

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Game baseado em 'O senhor do anéis' será lançado em 2011. (Foto: Reprodução)

A produtora Warner Bros. Interactive anunciou nesta quinta-feira que lançará um novo game da saga “O senhor dos anéis” que tem previsão para chegar ao mercado em 2011. “The lord of the rings: war in the north” será um misto de jogo de ação com RPG baseado na série de livros escritto por J. R. R. Tolkien e que foi adaptada para o cinema no início da década. 

O título está em desenvolvimento pela Snowblin Studios, que tem “Baldur’s gate: dark alliance” no currículo. A cooperação será o foco das partidas, que poderão ser realizadas por até três jogadores pela internet. Eles poderão selecionar personagens de três raças diferentes (elfos, anões e humanos), todos inspirados em heróis da obras de Tolkien. Cada um possuirá armas e habilidades especiais. 

O roteiro do jogo para Xbox 360, PlayStation 3 e PC focará na Guerra do Norte, uma batalha que ajudou a derrotar o vilão Sauron. Mais detalhes sobre o game devem ser divulgados durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorrerá em Los Angeles, nos EUA, no mês de junho. 

Sony apresenta PlayStation Move, o controle sensível a movimentos para PS3

Acessório custará cerca de US$ 100.
Controle funciona como 'extensão do corpo', diz Sony.

Foto: Divulgação

A Sony apresentou na noite desta quarta-feira (10), na Games Developers Conference 2010, seu controle sensível a movimentos para o PlayStation 3. O PlayStation Move se baseia no movimento das mãos para interagir no jogo, como ocorre com o Nintendo Wii. A empresa apresentou o controle como 'um passo adiante sobre qualquer coisa atualmente no mercado' e disse que ele funciona 'como uma extensão do seu corpo'. (Foto: Divulgação)

 

Serviço de streaming de game em alta definição será lançado em 17 de junho

Inicialmente, OnLive estará disponível apenas nos EUA, para PC e Mac.
Mensalidade de US$ 15 não incluirá valor de cada jogo.

O serviço de streaming de game em alta definição OnLive será lançado em 17 de junho, conforme anúncio feito nesta quarta-feira (10) durante a Game Developers Conference, em São Francisco. Inicialmente, o OnLive estará disponível apenas nos EUA, para PC e Mac, por um custo mensal de US$ 15. E a expectativa é de que microconsoles que poderão ser conectados a HDTVs sejam lançados na sequência, segundo o site “Gamespot”.

 

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Microconsole do OnLive deverá chegar ao mercado logo após lançamento do serviço para PC e Mac.  (Foto: Divulgação)

A partir de 2011, o serviço oferecerá jogos com alta definição de 1080p a 60 frames por segundo, de acordo com a companhia. E os microconsoles vão permitir que o serviço seja transmitido diretamente para a televisão, sem a necessidade de outro console padrão. 

A mensalidade do OnLive não inclui o preço de compra de jogos em si, que podem ser alugados ou comprados diretamente das editoras por um valor abaixo do preço de varejo. Entre as editoras que suportam o serviço estão Electronic Arts, Take-Two, THQ, Ubisoft, Epic, Atari, Codemasters e Warner Bros. 

Segundo o blog do OnLive, os primeiros 25 mil inscritos não pagarão pelo serviço nos três primeiros meses, e outras promoções e pacotes serão anunciados mais perto da estreia do serviço. 

A companhia não descarta o lançamento mundial do OnLive, apesar de não ter data definida para a expansão do serviço. 

 

Novo 'Super street fighter IV', com dez novos lutadores

Game de luta foi apresentado em evento na GDC.
Versão para o iPhone também traz combates intensos.

 

“Street fighter IV” foi um dos melhores jogos de luta de 2009. Ele trouxe lutadores clássicos de volta, o esquema de batalhas conhecido dos fãs e um visual inédito, que combinava gráficos em três dimensões com jogabilidade em duas dimensões.

Por conta do sucesso do titulo, a produtora Capcom lançará no final de abril “Super street fighter IV”, uma edição mais completa do game, com dez  personagens, cenários, golpes finais e modos on-line. Para comemorar a chegada do titulo, empresa realizou na noite desta terça-feira (9), um evento chamado de “Fight Club” (clube da luta, em português), onde mostrou o game para Playstation 3, Xbox 360 e para iPhone.


Foto: Divulgação/Capcom

Hakan, um dos dez novos personagens que surgirão em SSFIV. (Foto: Divulgação/Capcom)

A casa noturna no centro de San Francisco, nos EUA, estava repleta de televisores que apresentavam o game. Os controles dos consoles eram a versão arcade, lançadas para “Street fighter IV” no ano passado. Enquanto a música tocava, os confrontos aconteciam com as “regras do fliperama”: o vencedor fica na mesa e enfrenta outros adversários até perder. 

Jogar “Super street fighter IV” não é muito diferente da versão anterior. Há, no entanto, alguns refinamentos na velocidade das batalhas e na resposta aos comandos, algo que apenas o gamer mais experiente perceberá. A Capcom incluiu mais Ultra Combos, um golpe especial poderoso que pode definir a luta, para cada personagem. Eles só podem ser executados quando a barra Ultra, que aumenta apenas quando o jogador recebe golpes do adversário, se enche por completo. Agora, cada um possui dois deles e o jogador deve selecioná-los antes de cada batalha. 

“Super street fighter IV” traz 10 novos lutadores, a maioria conhecida de outros games da série. Eles são Cody e Guy, da franquina “Final fight”; Dudley, Makoto e Ibuki, de “Street fighter III”; Adon, de “Street fighter”; e T. Hawk e Dee Jay, de “Street fighter II”. Os personagens Juri e Hakan são os novatos que fecham o time. 

 

 

Foto: Gustavo Petró/G1

Capcom realizou um 'clube da luta' virtual em casa noturna na cidade de San Francisco, nos EUA. (Foto: Gustavo Petró/G1) 

Game faz um bom trabalho no iPhone 

 

Foto: Divulgação

'Street fighter IV' estreia sua versão portátil no iPhone. (Foto: Divulgação)

São apenas oito personagens: Ryu, Ken, Guile, Chun-Li, Dhalsim, M. Bison, Blanka e Abel. Eles apresentam um visual bastante detalhado, um dos melhores entre os jogos do celular da Apple. A animação flui bem e as lutas são dinâmicas.

 

O problema é que o joystick virtual que aparece na tela sensível ao toque e que permite controlar os lutadores, não é preciso. Isso dificulta a execução do mais simples dos golpes especiais. Em se tratando de uma edição de bolso, no entanto, o game consegue divertir. 

Para tentar reduzir este incomodo, existem apenas quatro botões: soco, chute, golpe especial e ataque Focus. Entretanto, por eles estarem perto um do outro, o jogador esbarra com frequência no comando errado 

As partidas contra um amigo são realizadas por meio da conexão Bluetooth do aparelho (a primeira geração do iPod touch não é compatível). Não há atrasos nos comandos e é mais divertido do que jogar contra o computador. 

“Street fighter IV para o iPhone está disponível na iTunes Store norte-americana, onde custa US$ 10.

 

Realismo e partidas na altitude são destaque em game da Copa do Mundo

 

 

Na noite desta terça-feira (9), a produtora Electronic Arts realizou um evento durante a Game Developers Conference (GDC) para apresentar a linha de jogos esportivos que serão lançados até o final de 2010. O destaque da apresentação, realizada em um restaurante no centro de San Francisco, nos EUA, foi o game de futebol oficial da Copa do Mundo, o “2010 Fifa world cup”. 

O jogo traz 199 seleções mundiais e permitirá que o jogador leve qualquer uma delas para a Copa do Mundo. No titulo, que será lançado no dia 27 de abril para Playstation 3, Xbox 360, PSP, Wii e iPhone, estarão disponíveis os 10 estádios oficiais da competição e outros feitos para representar as seleções durante a fase das eliminatórias. O game traz a opção de jogar toda a competição, desde as eliminatórias, ou apenas a etapa final, que acontecerá na África do Sul.

 

Foto: Divulgação

Gráficos apresentarão mais detalhes com destaque para o gramado e para a iluminação. (Foto: Divulgação)

Os técnicos dos times aparecem e se cumprimentam antes da partida e, no decorrer do confronto, demonstram emoções de acordo com o desempenho dos atletas em campo. Com isso, em uma partida entre Brasil e Argentina, a reportagem pôde ver os técnicos Dunga e Maradona darem instruções aos seus pupilos e ficarem desesperados a cada gol perdido. São detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença para os fãs de games de futebol.

Durante a escolha das seleções para a partida, o jogador poderá navegar por um globo, visualizando onde se encontra o país no qual ele usará na partida. 

A torcida não é apenas um elemento estético como nas versões anteriores da série. Ao jogar em casa durante as eliminatórias Copa, ela ajuda a empurrar o time em busca da vitória ou até mesmo para reverter um placar desfavorável. Desse modo, partidas for a de casa se tornam um pouco mais difíceis e, ao jogar em casa, o jogador pode conseguir uma leve vantagem. 

O time de produção pegou todos os elementos que deram certo em “Fifa 10” e ajustaram o que não estava tão bom. “Realizamos algumas melhorias, para que os gamers no sentido de impedir as jogadas ‘batidas’ presentes no titulo anterior”, explica Prior. “Agora, está mais difícil fazer um gol por cobertura, por exemplo”. 

Os ajustes no sistema de física deixaram os confrontos mais difíceis, prezando a habilidade do jogador. Em um contra-ataque, por exemplo, se o zagueiro for pego desprevenido, ele leva segundos preciosos para dar uma arrancada e alcançar sua velocidade máxima em direção ao atacante, como na vida real. As roubadas de bola também sofrem influência da física: um jogador mais forte e pesado tem mais chances de roubar a bola de um atleta magrinho, ainda mais se este vier correndo de encontro ao adversário. 

Para conseguir realizar ataques com eficácia, uma vez que a forte marcação dos adversários nesta versão está mais precisa, é necessário trocar passes rápidos e explorar algumas brechas na defesa. Dificilmente se consegue enfiar uma bola pela defesa, ainda mais de seleções fortes como a do Brasil, da Alemanha e da Argentina, por exemplo.

 

Foto: Gustavo Petró/G1

O produtor Matthew Prior afirma que trabalhou para o game passar sensação real de se estar em uma Copa do Mundo. (Foto: Gustavo Petró/G1)

Quem gosta de jogar on-line contra outras pessoas poderá participar de todas etapas da Copa do Mundo pela internet. “Um sistema de ranking medirá a habilidade do jogador e o colocará em confrontos contra outros de mesmo nível, tanto nas eliminatórias quanto nas finais da Copa”, afirma Prior. “Este modo só foi possível por conta da grande quantidade de fãs que jogam ‘Fifa 10’ pela internet ao redor do mundo”. 

O sistema on-line verificará em que fase da Copa o jogador estará, colocando contra adversários que se encontram com suas respectivas seleções na mesma fase. Não é preciso participar de partidas com dias marcados, como ocorre no modo Live Season de “Fifa 10”, no qual as partidas acontecem de acordo com a rodada da semana no “mundo real”. O sistema também identifica o nível de habilidade dos adversários, evitando que o jogador fique frustrado ao pegar adversários mais difíceis. “Acreditamos que este será o modo de jogo que fará mais sucesso em ‘2010 Fifa world cup’”. 

Similar ao modo Be A Pro de “Fifa 10”, que permite escolher e controlar apenas um jogador do time no gramado, o game da Copa do Mundo traz o modo  Capitain your Country. Nele, será possível criar um atleta ou selecionar um que já faça parte de uma seleção e ir aprimorando suas habilidades a cada rodada. “No final da Copa, será ele, o próprio jogador que levantará a taça”, afirma Prior. 

'Rock band 3' será lançado neste Natal, diz executivo

Para presidente da Viacom, jogo 'vai revolucionar o gênero musical'.

Sequência de game musical já está sendo desenvolvida pela Harmonix.

 

O game “Rock band 3” foi revelado oficialmente nesta terça-feira (9) pelo presidente da Viacom, Philippe Dauman, que informou que a sequência deverá ser lançada neste Natal e “vai inovar e revolucionar o gênero musical” mais uma vez.

 

  • Aspas

    A Harmonix está desenvolvendo o Rock band 3 para lançamento mundial nesta temporada de férias!"

“A Harmonix está desenvolvendo o Rock band 3 para lançamento mundial nesta temporada de férias! O game, que será publicado pela MTV Games e distribuído pela Electronic Arts, vai inovar e revolucionar o gênero musical mais uma vez, assim como a Harmonix fez com o original Rock band, Rock band 2 e The Beatles: Rock band. Fique ligado para mais detalhes!”, já informa um novo post na página do “Rock band” no Facebook. 

A novidade foi revelada pelo executivo durante uma conferência realizada na manhã desta terça-feira e rapidamente divulgada por tweets de vários integrantes da Harmonix, que finalmente puderam tornar público em que estavam trabalhando ultimamente, de acordo com o site “Kotaku”.

 

 

 

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'The Beatles: Rock band' é um dos sucessos da série de games musicais. (Foto: Divulgação)

 

Game baseado em ‘Alice’ de Tim Burton chega ao Brasil

Jogadores encontrarão personagens clássicos no jogo.
Título será lançado para Wii e DS.

 

 

Foto: Divulgação

Baseado no esperado filme de Tim Burton, o game ‘Alice in Wonderland’ será lançado na próxima semana no Brasil, para Wii e DS. (Foto: Divulgação)

 

 

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Segundo a distribuidora NC Games, que traz o jogo para o Brasil, além dos personagens famosos como o Chapeleiro Maluco e o Gato Risonho, os jogadores serão desafiados a solucionar quebra-cabeças para ajudar Alice a evitar armadilhas e derrotar a Rainha Vermelha e Jabberwocky. O jogo deve chegar às lojas ainda nesta semana. Os preços sugeridos são de R$199,90 (Wii) e R$129,90 (DS). (Foto: Divulgação)

 

Versão de ‘South Park’ para música de Lady Gaga vira faixa de ‘Rock band’

Cartman cantou 'Poker face' em episódio que foi ar em outubro, nos EUA.
Bônus fará parte de pacote especial que traz principais hits da cantora.

 

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Em episódio de 'South park', Cartman cantou 'Poker face' no Rock band. (Foto: Reprodução)

O hit “Poker face”, de Lady Gaga, cantado pelo personagem Eric Cartman, de “South park” virou faixa bônus do game “Rock band” e estará à venda na próxima semana para Wii, da Nintendo, PlayStation 3, da Sony, e Xbox 360, da Microsoft.

A faixa especial será oferecida em virtude do sucesso do episódio de “South Park” em que Cartman interpreta essa canção no “Rock band”, que foi ao ar em outubro nos EUA, de acordo com o site “Kotaku”. O vídeo com a performance de Cartman pode ser visto na internet. 

“Poker face” na versão South Park virá no pacote de músicas de Lady Gaga. Além de “Poker face”, o Lady Gaga Pack 01 trará as canções “Just dance”, “Monster” e “Bad romance”.

Ferramenta que permite criar músicas para o ‘Rock band’ é lançada oficialmente

Rock Band Network Music Store foi aberta ao público nesta quinta (4).
Sistema foi anunciado em julho de 2009 e estava em fase beta.

 

Divulgação   / Divulgação

A Harmonix e a MTV Games anunciaram nesta quinta-feira (4) que a Rock Band Network Music Store está oficialmente aberta ao público. Anunciada em julho de 2009, a ferramenta estava em fase de testes desde janeiro deste ano. Pelo sistema, usuários do jogo “Rock band”, músicos, artistas e bandas – famosos, iniciantes ou independentes – podem produzir suas próprias músicas no mesmo “engine” do game, definir o preço das canções e obter 30% desse valor sobre a venda na rede. 

“A Rock Band Network Music Store dá aos artistas em qualquer nível a oportunidade de alcançar novos fãs através da nossa atraente plataforma interativa”, disse Paul DeGooyer, vice-presidente sênior de jogos eletrônicos e música da MTV Networks Music Group, em comunicado. “Este novo caminho para a descoberta é uma enorme vitória para os apaixonados fãs de música, bem como uma oportunidade para os artistas se promoverem enquanto alcançam impacto e resultados positivos”, completou. 

Atualmente, a Rock Band Network Music Store tem mais de 100 canções à venda de artistas como The Shins, The Main Drag, Skeleton Witch, 3 Inches of Blood, Stroke 9 e Steve Vai. Além disso, outras músicas de mais de 300 artistas como Smashing Pumpkins, Twin Atlantic, All That Remains, Clutch, Prong devem chegar à loja virtual em breve. 

A partir desse sistema, os usuários podem incluir músicas para que sejam avaliadas em dois processos: o “Playtest”, no qual a comunidade fornece feedback sobre um trabalho ainda em desenvolvimento, e o “Peer Review”, no qual os projetos são revisados e passam por um teste final, para conferir se a obra atende todos os padrões exigidos. 

A produtora conta com dois sites especiais para explicar como incluir uma música para avaliação e como o usuário faz para integrar a equipe de testes dessas novas canções, que tem a chance de conhecer e testar com antecedência músicas antes do seu lançamento comercial. 

As músicas aprovadas serão vendidas com exclusividade para o Xbox 360, da Microsoft, nos primeiros 30 dias. Após esse período, as canções estarão disponíveis também para o PlayStation 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo. 

 

 

Revista confirma o lançamento do game 'Portal 2'

Título apresenta quebra-cabeças que usam arma que abre portais.
Game deve chegar ao mercado no final do ano.

 

A revista especializada “Game Informer” revelou, por meio da divulgação da capa de sua edição de abril, que a produtora Valve lançará o game “Portal 2”.  O jogo deve chegar ao mercado no final do ano, a tempo para o Natal. 

 

Foto: Reprodução

Capa da edição de abril da revista especializada ‘Game Informer’ confirma lançamento de ‘Portal 2’. (Foto: Reprodução)

O título com visão em primeira pessoa envolve resolver alguns quebra-cabeças utilizando uma arma que abre portais nas paredes, permitindo que o jogador viaje por todos os lados.

 

Por ora, nenhum detalhe foi revelado sobre o game, que será uma “sequência completa desenvolvida de forma autônoma”, ao contrário do original, que vinha embalado com “The Orange Box”, informou o site “Ars Technica”. Mas a reportagem de 12 páginas que chegará às bancas nos EUA em abril deverá matar a curiosidade dos jogadores sobre o “Portal 2”. 

A sequência é confirmada depois de mais de um ano de rumores sobre o lançamento, estimuladas pela Valve nas últimas semanas, ao insinuar que algo novo estava a caminho.

 

Espécie de jogo experimental que vinha no pacote “The Orange Box” – no qual “Half-Life 2: episode 2” era o grande destaque –, o original “Portal” trouxe uma mecânica envolvente que acabou fazendo sucesso com público e crítica. 
 

Valve divulga imagens que provocam sobre o lançamento do Steam para Mac

Personagens de games da empresa brincam com marcas da Apple.
Lançamento do produto pode ser anunciado durante a GDC 2010.

 

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Gordon Freeman, o herói de 'Half-life' aparece com uma vestimenta branca com o logotipo da Apple no peito. (Foto: Divulgação)

Após alguns jogadores que baixaram a nova versão do Steam para PC encontrarem código de programa relacionado ao sistema operacional Mac OS X, a Valve, a empresa dona da loja virtual de games, começou a divulgar na internet imagens que indicam que o programa será lançado para os computadores da Apple. 

As imagens mostram o personagem da série “Half-life”, Gordon Freeman, com uma vestimenta branca apresentando o a maçã característica da companhia de Steve Jobs. Outros jogos da Valve, como “Portal” e “Team fortress” também aparecem na brincadeira. 

Muitos jogos da Valve já possuem versão para Mac, bem como títulos de outras empresas como Electronic Arts, Take-Two, PopCap e id Software publicam games para computadores da Apple. Por conta disso, é possível que a empresa lance o serviço de distribuição digital de games para os computadores Apple. 

No final de fevereiro, alguns membros do fórum do Steam descobriram dentro dos arquivos da atualização do programa para o PC, linhas de código que pertencem ao sistema operacional Mac OS X. Foram encontradas também imagens dos ícones usados para minimizar e maximizar janelas dos aplicativos. Além disso, foram encontrados ícones do programa para incluí-lo no dock do sistema operacional da Apple. 

A Valve não confirmou o rumor, mas a empresa revelou que fará um grande anúncio durante a Game Developers Conference (GDC), evento de desenvolvimento de games que ocorrerá em São Francisco, nos EUA, entre os dias 9 e 13 de março. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lara Croft ganha game que será lançado por download

Título se chamará ‘Lara Croft and the guardian of light’.
Jogo pode ser lançado ainda em 2010.

 

Foto: Divulgação

Novo game de Lara Croft será vendido por download e chegará às lojas virtuais dos consoles no final do ano. (Foto: Divulgação)

A produtora Square Enix anunciou nesta quinta-feira (4) que a personagem Lara Croft estrelará um novo game que será lançado ainda este ano por download. “Lara Croft and the guardian of light” é o primeiro título da heroína que não leva a marca “Tomb raider”. 

O motivo para a mudança, de acordo com Darrel Gallagher, chefe do estúdio Crystal Dynamics, que está desenvolvendo o título, é que o jogo será comercializado por download e “é algo completamente novo e muito diferente do que a maioria das pessoas imagina”. A empresa não revelou data de lançamento nem quais serão os consoles que receberão o título. 

A Crystal Dynamics revelará novidades do game durante a Game Developers Conference, que ocorrerá entre os dias 9 e 13 de março em São Francisco, nos Estados Unidos.

 

 

 

 

Sony registra o nome ‘Arc’ para o seu controle de movimento

Empresa poderá anunciar joystick durante evento na semana que vem.
Acessório concorre com o Wii Remote e o Project Natal.

 

Foto: Feed Prouser/Reuters

A Sony apresentou seu controle sensível a movimentos na E3 2009. (Foto: Feed Prouser/Reuters)

A Sony do Japão patenteou nesta terça-feira (2) o nome Arc e registrou o domínio “PlayStionArc.com” na internet, indicando que este será o nome do seu controle sensível a movimentos, ainda sem data de lançamento. 

O nome do controle “vazou” no início do ano quando o CEO da THQ, Brian Ferrell, disse que havia testado o aparelho. Há indícios de que a Sony anunciará o controle oficialmente durante a Game Developers Conference (GDC), que ocorrerá em São Francisco, nos EUA, entre os dias 9 e 13 de março. 

O Arc é um controle sensível a movimentos que apresenta mais recursos de interação com os games do que o Wii Remote, o controle da Nintendo. Ele também é uma resposta ao Project Natal, da Microsoft, acessório que dispensa o uso de joysticks para jogar games.

 

 

 

 

PlayStation 3 volta a funcionar sem intervenção da Sony

Bug no calendário foi corrigido com mudança automática na data.
Cerca de 24 milhões de jogadores podem ter sido afetados.

 

Foto: Divulgação

Consoles voltam a funcionar após bug apelidao por usuários de 'ApocaliPS3'. (Foto: Divulgação)

Após o “apagão” que durou 24 horas, os consoles PlayStation 3 que tiveram problemas para rodar jogos entre domingo (28) e segunda-feira (1º) voltaram a funcionar normalmente, sem nenhuma intervenção da Sony. O problema, ocasionado por um bug no calendário do sistema operacional do videogame que apresentava uma falha ao tentar sincronizar dados com a rede on-line PlayStation Network (PSN), foi corrigido com mudança automática na data. 

Durante toda a segunda-feira (1º), a Sony disse ter trabalhado com engenheiros no Japão e nos Estados Unidos para solucionar o problema. Ela solicitou até que os usuários não utilizassem o PlayStation 3, pedindo 24 horas para trazer uma solução. A empresa, no entanto, aguardava que a data do sistema do console passasse de 29 de fevereiro de 2010, dia que não existe, para o dia 1º de março automaticamente, fato que acabou corrigindo o problema. 

Em comunicado oficial, a Sony disse que tem conhecimento da existência do bug no calendário do PS3, que faz com que 2010 seja reconhecido como um ano bissexto. “Com a mudança automática no calendário, verificamos que os sintomas foram resolvidos e os usuários podem jogar seus consoles normalmente”.

 

Entretanto, quando o calendário pulou de dia, muitos gamers relataram que a data, que deveria estar no dia 1º de março, pulou para o dia 29 dos meses de março, abril e maio. De acordo com a Sony, basta corrigir a data nas configurações do aparelho. “Caso a data do sistema esteja incorreta, o usuário poderá ajustá-la manualmente ou pela internet no menu do PlayStation”, afirmava em comunicado. 

 Na internet, a falha generalizada de sistema foi amplamente comentada em fóruns especializados em videogames, em blogs e no Twitter. Os usuários do console apelidaram o evento de proporções mundiais de “ApocalyPS3” ou “ApocaliPS3”, em português, em alusão às palavras apocalipse e a abreviação do nome do PlayStation 3. O serviço de microblog serviu para ajudar gamers a descobrir quando que os aparelhos voltariam a funcionar. Alguns jogadores relatam a perda de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos, após o problema. O problema atingiu quase todos os consoles da linha “fat” do PlayStation 3, ou seja, os primeiros modelos fabricados até início de 2009. Os modelos mais recentes, da linha “slim” não foram atingidos pelo bug no calendário. Pelos números de vendas da Sony, estima-se que cerca de 24 milhões de jogadores podem ter sido afetados pelo problema de proporções mundiais. 

 

 

Atari anuncia novo game da série 'Test drive unlimited'

Jogo traz ilha fictícia criada para corridas totalmente on-line.

 

Título tem previsão para chegar aos EUA no final de 2010.

 

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Novo 'Test drive' traz mais rachas on-line para os consoles e o PC. (Foto: Divulgação)

A Atari anunciou nesta quarta-feira (3) que está produzindo o game de corrida “Test drive unlimited 2”, continuação do original lançado para Xbox 360 em 2006 e para PlayStation 2, PSP e PC em 2007. O jogo se destacou na época por apresentar um mundo livre, que permitia que o jogador realizasse rachas quando e como desejasse, e o forte modo on-line. 

Desenvolvido pela Eden Games, a novidade do segundo título da série está na variação dos dias e das noites e a destruição dos veículos. Assim como no primeiro game, os jogadores poderão correr em uma ilha fictícia, preparada para receber todo o estilo de corridas, repleta de estradas com curvas sinuosas. Nesta versão, o local será maior e apresentará mais modos de jogo. 

“Após ‘Test drive unlimited” redefinir o gênero de jogos de corrida massivos on-line, ‘Test drive unlimited 2’ será uma evolução dos games de corrida, expandindo a experiência para diversos jogadores e inserindo os jogadores em um novo mundo on-line”, afirmou Jeff Lapin, CEO da Atari. “O jogo se encaixa em nossa estratégia de entrar no mundo on-line e gerar novos meios de lucro enquanto mantemos nosso negócio com a venda de jogos”. 
 

 

“Test drive unlimited 2” tem previsão de lançamento nos EUA para o final de 2010 e terá versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. 

Sony diz para jogadores não usarem o PlayStation 3 até problema ser resolvido

Veja perguntas e respostas sobre o problema de funcionamento do console
Bug em rede on-line do console da Sony prejudicou sistema do aparelho.

Fonte:G1

 

 

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Usuários relatam que modelo 'slim' do PS3 não teve problemas de sistema. (Foto: Divulgação)

Na noite deste domingo (28), a PlayStation Network (PSN), a rede on-line da Sony apresentou um erro de sistema no PlayStation 3, desconectando milhões de jogadores em todo o mundo. O problema impede de jogar qualquer game, apresentando uma mensagem de falha de hardware. 

Apenas demonstrações de games previamente baixados funcionam no momento, além de títulos que não utilizam sistema de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos. Ao tentar acessar esses games, uma mensagem de erro obriga o jogador a voltar para a tela inicial do console. 

A Sony se manifestou por meio de sua conta no Twitter, informando que está trabalhando para resolver o problema o mais breve possível. Alguns usuários e a própria empresa, contudo, afirmam que os modelos “slim” do console, com disco rígido de 120 GB e 250 GB, não foram afetados pelo problema. A Sony não revelou novos detalhes sobre a solução do problema e já faz mais de 14 horas que a companhia publicou a última mensagem no Twitter. 

Veja perguntas e respostas sobre o problema de funcionamento do PlayStation 3:


>>> Qual é o erro que afetou o PlayStation 3? 
O erro que afetou globalmente o console da Sony, que tem o código 8001050F, afeta o relógio interno do PlayStation 3, até mesmo de aparelhos que não estão conectados à internet. Os videogames que apresentam o erro voltam o calendário para o dia 31 de dezembro de 1999 ou 1º de janeiro de 2000, provocando problemas de conexão à PlayStation Network (PSN), jogar qualquer game on-line, utilizar conteúdo baixado por meio de download e não verificar Troféus conquistados em games. 

>>> O problema afeta quais usuários? 
Por meio de relatos de jogadores em fóruns especializados em games pelo mundo, apenas os primeiros modelos do PlayStation 3 foram afetados. Chamados de “fat”, os aparelhos foram lançados entre 2006 e 2009. Usuários do modelo “slim” com HD de 120 GB e 250 GB afirmaram não sofrer com o problema. Entretanto, alguns consoles “slim” apresentaram o erro, bem como alguns aparelhos “fat” estão funcionando normalmente. 

>>> Como corrigir o problema? 
Até o momento, não há um meio de consertar o problema. Um comunicado oficial da Sony, divulgado nesta segunda-feira (1º), pede que os usuários que sofrem com o problema não utilizem o PlayStation 3 até a solução do erro. Tentar jogar com o videogame nestas condições pode ocasionar a perda de dados do progresso dos games e a perda de todos os Troféus conquistados que não poderão ser recuperados. A empresa diz que uma solução deve ser anunciada em 24 horas. Alguns usuários relatam que, após 24 horas, o erro foi corrigido automaticamente, embora a Sony não tenha confirmado a existência destes casos. 

>>> O que aconteceu com os dados de jogos e de troféus? 
Todos os dados dos progressos de jogos (saves) armazenados no disco rígido, games e temas comprados e baixados pela PSN não foram prejudicados pelo bug. Eles voltarão a funcionar corretamente assim que o console voltar a funcionar. A Sony, no entanto, não divulgou nenhuma informação sobre os Troféus, que, no momento, correm o risco de serem apagados das contas dos usuários.

 

>>> A Sony poderá fazer um recall do videogame? 
Pouco provável. A empresa disse que resolverá o problema em 24 horas. O PlayStation 3 ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. No caso de um recall, os donos do console teriam que enviar o aparelho para os Estados Unidos para efetuar a troca. Fato similar aconteceu com o Xbox 360. Antes do console ser lançado oficialmente no Brasil, usuários que tivessem problemas com o aparelho deveriam enviá-lo para a Microsoft nos EUA para efetuar o reparo ou a troca. Procurada pelo G1, a Sony do Brasil ainda não se manifestou sobre o problema do PlayStation 3. 

 

>>> Posso jogar desconectado da rede? 
Não. O problema afeta até mesmo consoles que nunca se conectaram na internet, pois ele está no sistema do aparelho. Desse modo, mesmo games off-line não funcionam. A recomendação da Sony é não ligar ou utilizar o videogame, mesmo para jogar demonstrações de jogos (demos) ou jogar títulos que não utilizam o sistema de Troféus, que, aparentemente, estão funcionando.

 

>>> Quem não foi afetado pelo problema, pode jogar no PlayStation 3? 
Os consoles que não sofreram com o bug podem ser utilizados normalmente. Apenas os videogames que estão apresentando falhas devem continuar desligados até a Sony encontrar uma solução para o problema. A empresa disse que engenheiros do PlayStation 3 no Japão e nos EUA trabalham para tentar solucionar a falha.

 

A Sony do Brasil divulgou no final da tarde desta segunda-feira (1º) uma posição oficial sobre o problema:

 

Como é de conhecimento, alguns consumidores têm enfrentado problemas para se conectar à PlayStation Network hoje. Este problema não afeta o novo PS3 slim. 

Identificamos que esta interferência está sendo causada por um bug na funcionalidade do relógio incorporado ao sistema. 

Os erros incluem: 
• A data do sistema PS3 pode ser redefinida para 1º de janeiro de 2000; 
• Quando o usuário tenta entrar na PlayStation Network, a seguinte mensagem aparece na tela: "Um erro ocorreu. Você foi enviado para fora da PlayStation Network (8001050F)"; 
• Quando o usuário tenta iniciar um jogo, a seguinte mensagem de erro aparece na tela e os dados podem desaparecer na parte de Troféus: "Falha ao instalar Troféus. Por favor, saia do jogo”; 
• Quando o usuário tenta definir a data e a hora do sistema por meio da Internet, a seguinte mensagem aparece na tela: "A data e hora não podem ser obtidas (8001050F)”; 
• Os usuários não conseguem reproduzir determinados vídeos baixados da PlayStation Store antes da data de expiração. 

Esperamos resolver esse problema dentro das próximas 24 horas. Entretanto, se você tem um modelo diferente do novo PS3 slim, aconselhamos que não use o sistema PS3, pois isso pode resultar em erros em algumas funcionalidades, tais como a gravação de troféus obtidos, além de não conseguir restaurar determinados dados. 

Estamos fazendo o possível para resolver o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. 

 

 

 

‘God of war III’ traz Titãs em uma batalha contra deuses gregos

 

Game será lançado no dia 16 de março nos Estados Unidos.

 

 

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Produtor de 'God of war III' destaca que game utiliza muito do poder de processamento do PlayStation 3. (Foto: Divulgação)

“God of war III” é um dos games mais esperados de 2010. O final da saga de Kratos, um humano que vendeu sua alma para Ares, o deus da guerra, e se tornou uma máquina de matar, é aguardado desde que a Sony anunciou o título exclusivo do PlayStation 3 na Electronic Entertainment Expo (E3) 2008. Os dois primeiros títulos lançados para o PlayStation 2 figuram entre os mais vendidos de todos os tempos para o aparelho. 

Na terceira parte da trilogia, que começou em 2005 com “God of war”, Kratos, convocou os gigantescos Titãs para enfrentar Zeus no monte Olimpo. O grande destaque no PS3 é o salto visual da obra, que conta com cenários com grandes escalas, inimigos detalhados e desafiadores, que utilizam bastante do poder de processamento do console. 

Trabalhar em uma nova plataforma foi um dos grandes desafios do time de desenvolvimento do Santa Monica Studio, da Sony, de acordo com o produtor de “God of war III”, Steve Caterson. Em entrevista para o G1, ele comenta sobre o futuro da série, pacotes de expansão, cenas de sexo e outros games que tentam imitar a franquia. 

G1 - Depois de dois jogos de grande sucesso, como o time de produção lidou com a pressão para fazer “God of war III” ser um game que superasse as expectativas dos fãs? Quais foram os maiores desafios durante a produção? 
Steve Caterson –
 Foram muitos desafios. O primeiro deles foi o próprio PlayStation 3. Nosso estúdio [o Santa Monica Studios] nunca tinha trabalhado com a plataforma. Com isso, tivemos que desenvolver o motor gráfico do jogo, novas técnicas e novos meios de criar o esquema de jogo de forma a poder usar todo o poder de processamento do PS3. 

 

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Final da trilogia de 'God of war' é o jogo mais aguardado de 2010. (Foto: Divulgação)

Outra mudança foi no tamanho da equipe. Tínhamos 60 pessoas trabalhando em “God of war II”, número que subiu para 120 neste game. Isso foi um grande desafio. Precisamos criar novos cargos para as novas estruturas de jogo e utilizamos muitos que já trabalharam nos títulos anteriores. Eles já eram qualificados para trabalhar com o game, pois conheciam todo o processo de desenvolvimento. 

Uma das nossas preocupações foi fazer um jogo que pudesse mostrar todas as capacidades do PlayStation 3, mostrando um visual acima do padrão dos games atuais. Acho que conseguimos fazer isso. 
 

 

 

Patente da Nintendo indica controle mais preciso para jogos de corrida

Jogador poderá controlar volante com os dedos em tela touchscreen.

Novidade é projetada para o portátil Nintendo DSi.

 

Foto: Reprodução

Esboço mostra controle de volante em tela touchscreen. (Foto: Reprodução)

Os jogos de corrida no Nintendo DSi podem ficar mais realistas. Uma patente da Nintendo indica que, no futuro, o jogador poderá controlar o volante nesse tipo de game com os dedos sobre a tela touchscreen do portátil.

 

A novidade, descoberta nesta sexta-feira (26) pelo site GO Rumors, indica uma tela secundária combinada com um cabo preso ao dedo para controlar o volante.

 

De acordo com a Nintendo, o método permitiria ao jogador maior precisão do que a caneta stylus usada no videogame.

 

 

 

 

 

Nintendo afirma que não lançará sucessor do Wii tão cedo

Executiva diz que empresa pode estar trabalhando em novo console.

Wii já vendeu cerca de 67 milhões de unidades no mundo.

 

 

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O Nintendo Wii já vendeu cerca de 67 milhões de unidades em todo o mundo. (Foto: Divulgação)

A vice-presidente de vendas e de marketing da Nintendo nos Estados Unidos, Cammie Dunaway, afirmou durante o Nintendo Media Summit, realizado na quarta-feira (24), que a fabricante de videogames não apresentará o sucessor do Wii tão cedo e que as chances da empresa lançar um novo console são remotas no momento. 

“Não acredito que isso ocorra tão cedo”, disse Dunaway sobre o Wii ao site especializado GameSpot. “Embora nossa base instalada, no momento, seja de 5 milhões de consoles a mais do que o PlayStation 2 no mesmo período do seu ciclo de vida, ainda há muito espaço para crescermos”. 

A executiva acrescenta, dizendo que a Nintendo tem como tradição inovar e “trabalhar com a próxima plataforma logo após o lançamento da anterior”, o que significa que a Nintendo pode estar trabalhando com o sucessor do Wii. “Então, quando tivermos [a plataforma] pronta, aí será o momento certo de lançá-la”, concluiu Dunaway. 
 

Ela disse também que a base instalada do Wii nos Estados Unidos é de 27 milhões, chegando a 67 milhões em todo o mundo. Cerca de 30 milhões de portáteis Nintendo DS foram vendidos em território norte-americano, número que chega a 125 milhões no planeta. 

 

 

 

Fãs propõem boicote contra o novo game de 'Sonic'

Descontentes prometem trocar 'Sonic 4' por original de 1991.

Título será vendido por meio de download nas lojas virtuais.

 

 

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Sonic retorna com game de plataforma clássico. (Foto: Divulgação)

Depois que algumas imagens do novo “Sonic 4” vazaram na internet, os fãs do clássico “Sonic the hedgehog” avisaram que não gostaram do que viram e já preparam um curioso boicote. Para expressar seu descontentamento com o futuro do personagem, os fãs do simpático porco-espinho azul resolveram comprar o game original em vez do lançamento. 

“Os fãs da série Sonic são como a maioria dos fãs da Sega, queremos que os seus jogos antigos tragam de volta os dias de glória de quando a Sega era poderosa nos videogames. Ver o jogo ‘Sonic 4’ fez muitos de nós perceber o que já sabíamos, o ‘Sonic 4’ não conseguirá chegar aos pés dos jogos originais do Sonic. De qualquer maneira, decidimos finalmente mostrar à Sega o que os fãs realmente querem. Um ‘Sonic 4’ de verdade, enquanto o ‘Sonic 4’ ficar do jeito que está, não vamos comprá-lo, compraremos sim o ‘Sonic 1’, em protesto, até que o game seja refeito, ou mude, queremos o Sonic em HD, não o 'Sonic Rush' HD. Nós não vamos comprar um próximo jogo do Sonic até que tenhamos um sucessor dos verdadeiros jogos do Sonic", diz o protesto, que já tem mais de 1 mil assinaturas na internet.

Project Needlemouse

O game “Sonic 4” foi anunciado no início de fevereiro, no Japão, como integrante do “Project Needlemouse”, projeto até então secreto da produtora Sega. O jogo tem lançamento previsto para o verão norte-americano e será vendido por meio de download nas lojas virtuais dos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e Wii 

O título é uma continuação direta de “Sonic 3” e de “Sonic & Knuckles”, lançados no Mega Drive em 1994. Na sua versão de 2010, o jogo da mascote da Sega unirá gráficos em 3D com o esquema de jogo clássico da série, em 2D. Desse modo, Sonic volta a usar sua velocidade supersônica, seus pulos e habilidades especiais para enfrentar os inimigos robóticos criados pelo vilão Dr. Robotnik. 
 

A Sega tenta inovar, tornando “Sonic 4” um título baseado em episódios. Desse modo, o jogo contém a palavra “Episode I” no nome. “Imaginem que o game é parte de uma grande história com o porco-espinho e este game é a primeira parte dela”, contou Ken Balough, gerente de marcas da Sega, ao site especializado GameSpot. “Quando os fãs terminarem de jogar a primeira parte, ficarão ansiosos para saber o que acontecerá no ‘Episode II’”, disse o executivo no início de fevereiro.  

Executivo da Sony diz que vendas do PS3 devem confirmar meta

Empresa espera vender 13 milhões de unidades até o fim de seu ano fiscal.
Meta de vendas do PSP, que era de 15 milhões, foi reduzida em um terço.

 

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Novo modelo do PS3 com preço reduzido impulsionou as vendas do videogame nos EUA. (Foto: Divulgação)

As vendas do console PlayStation 3 caminham para atingir a meta do ano fiscal, mas os consumidores não têm procurado o PSP Go da mesma forma, afirmou um executivo da Sony nesta quarta-feira (24). 

Impulsionada por uma sólida demanda pelo PS3 durante o período das festas de fim de ano e nas primeiras semanas de 2010, a Sony espera atingir sua meta de 13 milhões de unidades até o fim de seu ano fiscal em março, afirmou Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment of America, em entrevista. 

"Com base no número de 10 meses, diria que estamos extremamente confiantes nos números", disse ele. "Temos planos muito agressivos para 2010 também, assim creio que este ano teremos comparações muito positivas contra 2009". 

No mês passado, a Sony disse ter vendido 6,5 milhões de unidades de seu PS3 nos três meses até 31 de dezembro, contra 4,5 milhões de unidades no mesmo período do ano anterior. 

Contudo, Tretton observou que as vendas do PSP Go, uma versão sem fio do portátil PlayStation Portable (PSP), até o momento não atingiram as expectativas. 

"Está um pouco aquém do que gostaríamos", disse ele sobre o portátil de 250 dólares, que concorre diretamente com o DS da Nintendo, líder do setor. "Mas certamente não é uma frustração." 

A empresa esperava vender 15 milhões de unidades da linha PSP – incluindo o PSP Go e PSP 3000 – mas no início do mês reduziu essa meta em um terço.

 

Inspirado em games famosos, 'Darksiders' traz guerra apocalíptica

Jogador encarna um Cavaleiro do Apocalípse para enfrentar demônios.

 

Visual do jogo é inspirado em histórias em quadrinhos.

 

 

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Jogador encarna um dos quatro Cavaleiros do Apocalípse em 'Darksiders'. (Foto: Divulgação)

Plataformas: PlayStation 3 (versão testada) e Xbox 360 
Produção: THQ 
Desenvolvimento: Vigil games 
Distribuição no Brasil: NC Games 
Gênero: Ação 
Lançamento: 5 de janeiro de 2010 nos EUA 
Preço sugerido: R$ 200 
Nota: 7,0*

 


 

 

 

 

 

Para suprir a falta de jogos de ação que se resumem a pressionar botões para atacar sem ter que pensar muito, a THQ colocou no mercado “Darksiders”. Embora apresente um visual mais parecido com histórias em quadrinhos, com personagens mais coloridos e bem menos sangue do que em “God of war”, o game consegue trazer desafio na medida certa para os fãs do gênero e para quem deseja destruir hordas de monstros.

No título, o jogador encarna um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse chamado War. Ele é julgado por quebrar o equilíbrio entre o Céu e o Inferno, provocando uma guerra que invoca anjos e demônios e colocando a raça humana em extinção. Para limpar seu nome, ele busca justiça, eliminando monstros no game que mistura elementos tanto de “God of war” quanto de “The legend of Zelda”. 

Visual apocalíptico 
Os fãs de quadrinhos têm no game uma animação surpreendente. Criados pelo desenhista Joe Madureira, desde o personagem principal, War, até os chefes das fases apresentam muitos detalhes nas vestimentas, armaduras e armas. Os demônios lembram histórias de heróis como Spawn, mas são gigantescos e por vezes tomam conta de boa parte do cenário. 

 

Os gráficos, no entanto, não apresentam nenhuma novidade. Algumas vezes, os cenários parecem ter sido recauchutados de games da geração passada, apresentando texturas simples demais. Alguns efeitos especiais de iluminação compensam este problema, principalmente quando War utiliza alguns de seus poderes especiais que o jogador adquire ao longo da história. Alguns poderes do personagem são bem produzidos como as asas que permitem War flutuar por mais tempo e sua transformação em demônio. 

Combates frenéticos 
Do começo ao fim de “Darksiders”, os combates fazem a tela ficar repleta de inimigos. Para lutar, War pega os movimentos de Kratos, personagem principal de “God of war”, para eliminar os monstros. Para o jogador, os comandos se resumem a um ataque normal, outro forte e a possibilidade de agarrar inimigos. A combinação destes comandos traz uma gama maior de golpes que se renovam em pequenas doses ao longo da história. 

Por não exigir reflexos rápidos para os ataques, algo comum em títulos como “Bayonetta”, “Devil may cry” e “God of war”, “Darksiders” é um título interessante para gamers que estão iniciando no gênero de ação. Não há muita dificuldade para realizar até mesmo os golpes mais complexos e o game parece esperar que o jogador execute os comandos corretos para dar um ataque final nos monstros. Contudo, isso não torna “Darksiders” tedioso para os mais experientes, pois as batalhas são excitantes, principalmente contra demônios gigantescos. 

 

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Mesmo frenéticos, os combates não exigem muitas habilidades dos jogadores. (Foto: Divulgação)

Quando o jogador não está destruindo inimigos, o título foca um pouco na exploração dos cenários. Vagando por labirintos, é necessário encontrar baús com itens e acessórios especiais, que aprimoram as habilidades do personagem War. Como na série “The legend of Zelda”, será preciso ficar atento a mapas, encontrar locais secretos e, no final, lutar contra um chefe. Neste quesito, o game da Nintendo está bem a frente de “Darksiders”. Os labirintos não são tão difíceis. Basta seguir um caminho meio óbvio para cumprir o objetivo dentro deles. 

“Darksiders” deixa muito claro desde o primeiro minuto de jogo que ele se inspira em dois games de grande sucesso, “God of war” e “The legend of Zelda”. Isso, no entanto não é ruim, já que a produção traz o que há de melhor nos dois títulos. Por conta disso, ele é um título bom para se jogar neste início do ano, trazendo desafio na medida certa, sem exageros. Enquanto o mundo espera por “God of war III”, que será lançado em março para o PlayStation 3, e por outro “Zelda”, que ainda não foi anunciado, “Darksiders” irá entreter boa parte dos gamers.

 

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Visual inspirado nas histórias em quadrinhos apresenta cenários com muitos detalhes e personagens coloridos. (Foto: Divulgação)

 

 

SNK anuncia novo game de luta da série 'The king of fighters'

Jogo usará placa Taito X2 e deve ter personagens desenhados à mão.
Título anterior foi lançado nos fliperamas japoneses em 2009.

 

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Novo game de luta da SNK ainda não tem data de lançamento. (Foto: Divulgação)

A produtora japonesa SNK, responsável por franquias de luta como “Fatal fury” e “Art of fighting”, anunciou nesta quinta-feira (25) que um novo título da franquia “The king of fighters” está em desenvolvimento. Ainda sem muitos detalhes revelados, “The king of fighters XIII” lutadores de quase todos os jogos de luta da empresa. 

Nos fliperamas, o título rodará na placa Taito X2 e, do mesmo modo que na versão anterior, deve trazer personagens desenhados à mão e em alta definição. A SNK afirmou em comunicado que revelará novos detalhes sobre o jogo e os personagens jogáveis em março. Também não foi confirmado se os consoles receberão o título. 

“The king of fighters XII” foi lançado em abril de 2009 nos fliperamas japoneses, chegando meses depois para o Xbox 360 e para o PlayStation 3. “The king fighters XIII” ainda não tem data de lançamento. 

'Super Mario galaxy 2' será lançado dia 23 de maio nos EUA

Informação foi passada por executiva da Nintendo em evento nesta quarta.

Participantes de encontro poderão testar o aguardado título para Wii.

 

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'Super Mario galaxy 2' chega em maio às prateleiras dos EUA. (Foto: Divulgação)

O game “Super Mario galaxy 2” chega aos Estados Unidos em 23 de maio. A informação foi passada nesta quarta-feira (24) por Cammie Dunaway, da Nintendo do país, a um grupo de escritores reunidos em São Francisco para o evento Nintendo Summit. 

Durante o evento desta quarta, os participantes terão a oportunidade de jogar em primeira mão o “Super Mario galaxy 2”.

 

Mais cedo, na Austrália, durante o primeiro de uma série de eventos que a Nintendo realizará ao longo desta semana em vários países, a empresa dona da franquia “Mario” anunciou que tanto “Super Mario galaxy 2” quanto “Metroid: other m”, ambos para o Wii, chegariam às lojas antes do previsto
 

Greg Arthurton, diretor de marketing da Nintendo na Austrália, afirmou que os dois títulos não serão lançados no período das festas de final de ano e, sim, no verão norte-americano. O motivo para a mudança de datas é dar espaço para que outros grandes games da empresa sejam comercializados no período.  

 

 

Em evento, Nintendo anuncia lançamentos para o primeiro semestre

‘Metroid: other m’ chega dia 27 de junho às lojas norte-americanas.
Versão com tela grande do DS custará US$ 190 nos EUA.

 

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Novo 'Metroid' será lançado no dia 27 de junho. (Foto: Divulgação )

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (24) no Nintendo Media Summit, em São Francisco, nos EUA, a linha de títulos e de produtos que lançará no mercado ocidental no primeiro semestre de 2010. Ao lado de “Super Mario galaxy 2”, que chegará às lojas no dia 23 de maio, a empresa revelou as datas de lançamento dos game “Metroid: other m” e “Sin and punishment: star successor”, ambos para o Wii, e “Picross 3D”, para o Nintendo DS. 

“Metroid: other m”, que dá sequência às aventuras da heroína Samus Aran, tem lançamento previsto para o dia 27 de junho nos Estados Unidos. Produzido pela Nintendo em parceria com o Team Ninja, responsável pela série “Ninja gaiden”. A promessa da produtora é renovar o esquema de jogo, uma vez que nos títulos anteriores, a jogabilidade era em primeira pessoa. 

Um game de tiro que se tornou cult no Nintendo 64 receberá sua nova versão no Wii. “Sin and punishment: star successor” utiliza o Wii Remote, o controle sensível a movimentos do console da Nintendo para apontar para os inimigos na tela e atirar. A previsão é que ele chegue às lojas dos Estados Unidos no dia 7 de junho próximo. 

Para o DS, a Nintendo anunciou “Picross 3D”, uma quebra-cabeças, para o dia 3 de maio e “Warioware: diy”, uma coletânea de minigames rápidos, para o dia 28 de março. 

Portátil de tela grande chega em março 
O modelo do portátil com tela maior, chamado de Nintendo DS XL, chegará ao mercado norte-americano no dia 28 de março, de acordo com a Nintendo. Ele custará US$ 190 e a empresa irá apresentá-lo como um leitor de livros digitais. 

As publicações custarão, em média, US$ 20, e incluirão clássicos da literatura como “Drácula”. 

Produtora defende jogo linear de 'Final fantasy XIII'

Para diretor, linearidade permite maior imersão do jogador com a história.

Game será lançado dia 9 de março nos Estados Unidos.

 

 

 

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Game de RPG leva os jogadores para um mundo de fantasia. (Foto: Divulgação)

Desde o lançamento de “Final fantasy XIII” no Japão, os fãs da série de RPGs da Square Enix têm reclamado da linearidade do título do PlayStation 3. O excesso de críticas fez com que o diretor do título, Motomu Toriyama, defendesse a forma com a qual o game foi desenvolvido. 

Os fãs reclamam da linearidade de “Final fantasy XIII” porque em todos os outros jogos da série era possível explorar diversas cidades e o mundo do game livremente. No game atual, existem apenas duas cidades e não é possível vagar por elas em busca de itens, por exemplo. 

Em comunicado no site oficial da produtora, Toriyama disse que o esquema de jogo de “Final fantasy XIII” se divide em duas partes separadas por “histórias de dois mundos”. “O sistema que criamos muda entre estes dois mundos, com a primeira metade do game ocorrendo em Coocon contando uma história de forma direta e com a segunda metade, em Gran Pulse, com um mundo aberto permitindo uma maior exploração”. 

Toriyama completa, dizendo que “Para permitir uma imersão maior do jogador com o drama da história, foi necessário utilizar um design linear para que o título fosse apreciado por todos do mesmo modo como ao assistir a um filme”. Outro motivo apontado pelo diretor para a linearidade de ‘Final fantasy’ foi permitir que o jogador aprendesse o novo sistema de mudança de paradigma nas batalhas.

 

“Final fantasy XIII” foi lançado no Japão em dezembro passado e chegará às lojas dos EUA e da Europa no dia 9 de março para o PlayStation 3 e para o Xbox 360.  

Excesso de violência e sexo faz Emirados Árabes banir 'Heavy Rain'

Game exclusivo para o PlayStation 3 é voltado para adultos.

Título foca em 'brincar' com as emoções dos jogadores.

 

 

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'Heavy rain' é um game de investigação voltado para adultos, apresentando cenas de violência, de nudez e de sexo. (Foto: Divulgação)

A Sony confirmou nesta segunda-feira (22) que um de seus grandes lançamentos do primeiro semestre para o PlayStation 3, “Heavy Rain”, foi banido nos Emirados Árabes. O motivo apontado pelo conselho nacional de mídia do país foi o conteúdo adulto do jogo, que apresenta cenas de extrema violência e de nudez. 

Nos Estados Unidos e na Europa, o título tem a venda proibida para menores de 18 anos. O motivo desta classificação indicativa é porque, além de apresentar momentos de violência explícita e nudez, o game “brinca” com as emoções dos jogadores. Os produtores do título se preocuparam em fazer com que os jogadores sentissem ódio e medo enquanto buscam pistas do assassino do origami no game. 

Em comunicado, a Sony disse que “Heavy rain” não foi criado para ser controverso ou sensacionalista e que o conteúdo apresentado está dentro do aceitável pelos consumidores que assistem a um thriller de Hollywood. 
 

Este foi o segundo jogo de videogame banido nos Emirados Árabes. “Darksiders”, da THQ, que conta a história do fim do mundo pelos Cavaleiros do Apocalipse, teve sua venda poibida no início de 2010 no país.  

Game com Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno vende 6 milhões

Jogo com personagens da Sega e da Nintendo foi lançado em outubro.

Primeira versão, de 2007, passou das 10 milhões de cópias vendidas.

 

O jogo "Mario & Sonic at the Olympic Winter Games", lançado em outubro para Wii e Nintendo DS, vendeu mais de 6 milhões de unidades no mundo todo, segundo a Sega.

 

No game, Mario, Sonic e outros personagens das duas franquias famosas da Nintendo e da Sega se enfrentam em modalidades dos jogos olímpicos de Vancouver, no Canadá.

 

Foto: Reprodução

Snowboard está entre os esportes de inveno que reúnem Mario, Sonic e outros personagens da Sega e da Nintendo (Foto: Reprodução)

 

O jogo foi produzido pela Sega Japan com supervisão de Shigeru Miyamoto, da Nintendo. A primeira versão dessa série, "Mario & Sonic at the Olympic games", foi lançada em 2007 e vendeu 10 milhões de cópias, de acordo com a Sega. 

 

Jimi Hendrix vai estrelar versão do game 'Rock band', diz irmã

Janie Hendrix disse ao 'LA Times' que jogo será lançado ainda este ano.
Primeiros álbuns originais sairão em reedições de luxo no próximo mês.

 

 

Foto: divulgação

O cantor, compositor e guitarrista Jimi Hendrix (Foto: divulgação)

Seguindo os passos do Green Day e dos Beatles, o lendário guitarrista Jimi Hendrix pode ganhar uma versão própria do game musical “Rock band”, informou o jornal norte-americano “Los Angeles Times”. Em entrevista à publicação, Janie Hendrix, irmã do guitarrista morto em setembro de 1970, afirmou que o jogo será lançado ainda em 2010.

 

Após a publicação da reportagem do "LA Times", um representante da Harmonix disse ao site especializado em games IGN que a frabricante do "Rock band" não confirma que esteja produzindo uma edição do jogo dedicada exclusivamente ao guitarrista. Ainda de acordo com o IGN, o porta-voz da empresa reconhece que existe uma negociação para que canções de Hendrix possam ser levadas aos jogos da franquia.

No ano passado, Janie — que assumiu na Justiça o controle da obra do guitarrista após a morte do pai, Al Hendrix, em 2002 — assinou um contrato com a Sony Music, que prometeu disponibilizar a música de Hendrix “por meio de qualquer tipo de mídia”. 

No dia 9 de março acontece o relançamento dos três primeiros álbuns originais do guitarrista em reedições de luxo. “Are you experienced?”, “Axis: bold as love” e “Electric ladyland” terão faixas bônus, notas exclusivas e serão acompanhados por um DVD sobre a realização de cada álbum, incluindo entrevistas com Noel Redding, Mitch Mitchell e Billy Cox (ex-músicos de Hendrix), além do ex-baixista do The Animals e descobridor do talento de Hendrix, Chas Chandler, e do engenheiro de som Eddie Kramer, que trabalhou com Hendrix em estúdio.

O pacote de relançamentos de Hendrix sob a nova gestão da Sony teve início este mês com “Valleys of Neptune”, uma compilação de faixas raras, entre composições não lançadas oficialmente e diferentes versões de repertório já conhecido do guitarrista.

 

Campeão mundial dá dicas para ser o melhor no game 'Guitar hero'

Fábio Jardim contou ao G1 os segredos para tocar a guitarra do jogo.
Para ele, foco na partida é fundamental para vencer competições.

 

 

Aos 14 anos, o paulistano Fábio Jardim é o mais novo campeão mundial do game musical “Guitar hero”. O título foi conquistado na final mundial do World Cyber Games 2009 (WCG), realizada na cidade de Chengdu, na China, entre os dias 11 e 15 de novembro.

 

Baixatudo: faça o download de “Frets on fire”, similar a “Guitar hero” 

A habilidade que o garoto tem com o controle de videogame que imita uma guitarra de verdade impressiona, o que lhe garantiu a medalha de ouro na competição ao vencer os melhores do mundo. Em entrevista para o G1, Jardim deu algumas dicas para os gamers que desejam melhorar seu desempenho no jogo e que também querem começar a participar de campeonatos de videogame. 

 

Entendendo a guitarra 

Ampliar FotoFoto: Gustavo Petró/G1

Campeão mundial de 'Guitar hero' dá dicas para jogar melhor o game. (Foto: Gustavo Petró/G1)

O controle que simula uma guitarra no game tem cinco botões para “tocar” as notas que aparecem na tela: verde, vermelho, amarelo, azul e laranja. Quando a nota aparece na tela, é preciso segurar o botão correspondente e, no momento em que ela alcança o ícone na parte inferior da tela, é necessário usar a palheta. 

“No meio da música há notas diferentes, que são brancas ou roxas. Quando elas aparecem, você deve pressionar um botão correspondente a primeira nota e ‘palhetar’. Para próximas notas, basta pressionar os botões correspondentes”, explica Jardim. 

 

Usando a alavanca Whammy 

A alavanca, chamada de Whammy é famosa, pois os jogadores podem distorcer o som da guitarra na música quando aparecem notas longas. Entretanto, ela é usada para pegar o Star Power, elemento do game que duplica a pontuação. “O melhor momento para usar o Star Power é quando aparecem acordes de duas ou três notas e em solos”, afirma o campeão mundial. “Caso você acerte os solos da música, use o Star Power para conseguir melhor pontuação”. 

 

Posição da mão 

Ampliar FotoFoto: Gustavo Petró/G1

Fábio Jardim exibe a medalha de ouro que ganhou no campeonato mundial de videogame. (Foto: Gustavo Petró/G1)

“A melhor posição da mão é deixar os quatro dedos em cima dos quatro primeiros botões” conta Jardim. Ao vir a nota correspondente, utiliza-se cada dedo separadamente para pressionar os botões. “Quando aparecer uma nota laranja, e se houver muitas delas, apenas escorregue a mão, fazendo com que o dedo mínimo fique em cima da nota laranja para tocar. Caso haja apenas uma nota laranja na sequência musical, o melhor é esticar o dedo mínimo na nota para não perder tempo.” 

  

Solos de guitarra 
“Existem alguns solos mais difíceis que, no começo deles, é possível usar três dedos” diz o jogador. Quando aumentam as notas, Jardim recomenda usar os quatro dedos. “Mas o melhor é usar o máximo possível três dedos. Em alguns solos, é preciso usar duas mãos, pois as notas aparecem muito rapidamente”. 

 

 

Dica para competições 
“No campeonato, é necessário ter sempre concentração e muita calma, além de sempre focar no seu jogo”, explica. 

'Vancouver 2010' leva gamers aos Jogos Olímpicos de Inverno

Jogo para PS3 e Xbox 360 já está disponível para jogadores brasileiros.

Game reproduz modalidades esportivas como esqui e patinação.

 

 

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O jogo 'Vancouver 2010: The Official Video Game of the Olympic Winter Games' simula as modalidades de esportes que compõem os Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrem em Vancouver, no Canadá, até o dia 28. (Foto: Divulgação)

 

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Além de viver as emoções dos jogos olímpicos, em esportes como esqui, os jogadores podem participar de competições on-line. (Foto: Divulgação)

  

Noticias de games

'Call of duty: modern warfare 2' é guerra de verdade na casa do jogador

Conflito fictício retratado com fidelidade é o grande atrativo do título.
Game traz gráficos de última geração para os consoles e o PC.

 

 

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Game de tiro em primeira pessoa é um dos mais vendidos de todos os tempos. (Foto: Divulgação)

Plataformas: PlayStation 3 (versão testada), Xbox 360 e PC 
Produção: Activision 
Desenvolvimento: Inifinity Ward 
Distribuição no Brasil: Synergex e NC Games 
Gênero: Tiro em primeira pessoa 
Lançamento: 10/11/2009 
Preço sugerido: R$ 230 (para PS3 e Xbox 360) 
Nota: 9,5*

 

 


 

 

 

 

  

A grande imersão proporcionada por alguns jogos de videogame da atualidade os coloca níveis acima de outras produções culturais como filmes e músicas e transforma o título em um padrão a ser seguido por toda a indústria. A realidade que o game “Call of duty: modern warfare 2” consegue apresentar é tanta que, por meio dos gráficos e do som ininterrupto dos tiros, o jogador se sente dentro de uma verdadeira zona de combate. 

O título, desenvolvido pela Infinity Ward e produzido pela Activision, é a sequência direta do primeiro “Modern warfare”, lançado em 2007, que conta a história de um grupo de soldados americanos contra terroristas russos. O game é de tiro em primeira pessoa, ou seja, o jogador enxerga pelos olhos do personagem, com a arma utilizada em primeiro plano. A guerra fictícia retratada apresenta muita violência, tornando o jogo não recomendado para menores de 17 anos nos Estados Unidos. No Brasil, o jogo ainda não tem classificação indicativa definida. 

A Activision também quis trazer polêmica para o game. Entre as mais de 10 horas de jogo do modo “campanha”, além de combater milícias em territórios como o Afeganistão, o jogador viajará para combater os vilões escondidos dentro de uma favela no Rio de Janeiro e terá que participar de um terrível ataque terrorista em um aeroporto russo. Contudo, para não ofender boa parte de seu público, há uma opção no início do game que desabilita missões como essas e conteúdo mais ofensivo como excesso de sangue, por exemplo.

 

 

 


Ação de cinema 
Do começo ao fim, “Call of duty: modern warfare 2” traz tanta ou mais ação do que um filme de Hollywood. O jogador se encontrará sempre no meio do fogo cruzado, em situações de risco de vida e não pode ficar parado um segundo. O som dos tiros cruzando o ouvido do personagem, as bombas explodindo e modificando o ambiente criam uma atmosfera tensa e assustadora. A dificuldade, mesmo em níveis mais fáceis, é grande, o que poderá afastar gamers menos experientes. 

A fase que acontece em uma favela do Rio de Janeiro define bem o clima que o game deseja passar aos jogadores. Apresentando os melhores gráficos da atual geração de consoles, as ruas estreitas e as casas são rigorosamente detalhadas. Os traficantes descem o morro e atacam por todos os lados e é muito difícil encontrar um canto para se proteger. Para aumentar a dificuldade, as finas paredes das casas não resistem às balas, que as atravessam e atingem o jogador.

 

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Favela do Rio de Janeiro é cenário para uma das missões do jogo. (Foto: Divulgação)

Para sobreviver ao ataque, há uma série de armas que o jogador pode utilizar, todas existem no “mundo real”. É possível até roubar equipamentos do adversário caso a munição de uma metralhadora acabe, usar granadas e elementos do cenário como botijões de gás para conseguir escapar do ataque. 

Em outra cena polêmica, o jogador disfarçado de terrorista deve atacar passageiros em um aeroporto na Rússia. A cena é forte, com centenas de civis sendo mortos no local. Há a opção de atirar ou não nas pessoas, mas o game não induz a cometer o ato. 

Por mais próximo da realidade que “Call of duty: modern warfare 2” seja, ele conta a mesma história do bem contra o mal de sempre, trazendo o que há de mais atual em termos de tecnologia de jogos de videogame. E é por isso, por seus controles precisos e por um modo de jogo online viciante, que ele é um dos games mais vendidos de todos os tempos. 

 

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Game coloca jogador no meio de conflitos ao redor do mundo. (Foto: Divulgação)

 

Jogadores de ‘Cabal’ podem participar de desfile de carnaval on-line

Guildas do MMORPG participarão de competição. 
Equipes devem ter de 10 a 30 participantes.

 

Jogadores do game ‘Cabal’ poderão participar de desfiles de carnaval on-line a partir deste sábado (13). 

Distribuidora do MMORPG (RPG para múltiplos jogadores com partidas pela internet) no Brasil, a Gamemaxx promove neste ano o “Desfile de Guildas do Cabal”. Participantes da mesma guilda (grupo de jogadores dentro dos MMOs) podem se organizar e colocar o grupo – que deve ter entre 10 e 30 participantes – na avenida virtual.

 

Foto: Divulgação

Imagem do ponto onde será a concentração para o desfile de carnaval do game 'Cabal'. (Foto: Divulgação)

Para compor as fantasias, a guilda pode usar acessórios como pranchas e trenós. Os desfiles, que ocorrem até a terça-feira (16), serão gravados e postados no fórum Cabal Online, para votação e escolha da audiência.

 

A vencedora será divulgada na quarta-feira de cinzas (17). As inscrições para os desfiles estão abertas. 

 

 

Beta multiplayer de 'Halo reach' chega em 3 de maio, diz diretor da Xbox Live

 

Sob o pseudônimo de Major Nelson, o diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, revelou o que foi divulgado na X10, evento privado da Microsoft realizado na noite desta quinta-feira (11), em San Francisco. Entre as novidades, a informação de que o beta multiplayer de “Halo reach” será liberado em 3 de maio, e será possível ter acesso a ele pelo disco do "Halo 3: recon".

 

Foto: Divulgação

'Splinter cell: conviction' chega às prateleiras dos EUA no dia 13 de abril. (Foto: Divulgação)

O primeiro lançamento da nova leva de games da Microsoft, no entanto, é “Fable III”, que estará disponível na segunda-feira (15), feriado norte-americano conhecido como Washington's Birthday (Aniversário de Washington) ou President's Day (Dia do Presidente), comemorado na terceira segunda-feira de fevereiro.

 

Já “Toy soldiers” chegará ao Xbox LIVE Arcade Block Party em 3 de março, mesmo mês em que serão lançados “Perfect dark”, “Scrap metal” e “Game room”. 

 

O Xbox 360 Edição Especial “Final fantasy XIII” também estará disponível em março, a partir do dia 9, por US$ 399, e conta com um HD de 250GB, dois controles sem fio, conteúdo exclusivo para download e uma cópia da edição padrão do game.

Em abril é a vez do lançamento de “Tom Clancy’s splinter cell: conviction”. O game chegará ao varejo a partir do dia 13, nos EUA; 16, no Reino Unido; e 28, no Japão.

 

“Lost planet 2” será lançado nos EUA e na Europa em 18 de maio, mesmo dia em que o game "Alan wake" chegará aos EUA. O título será lançado dois dias depois na Europa. Os jogadores poderão fazer a pré-encomenda do game para receber o bônus “Bright falls”, que inclui conteúdos exclusivos como engrenagem Avatar, um tema Xbox Live, e um vídeo de “making of”.

 

O último da lista de lançamentos divulgados nesta quinta é “Dead rising 2”, com data marcada para 31 de agosto, nos EUA; 2 de setembro, no Japão; e 3 de setembro, na Europa. Antes do lançamento, será liberado para download exclusivo na Xbox Live o “Dead rising: CASE ZERO”, um prólogo jogável que fará a ponte da história entre os dois títulos da franquia.

 

 

Americanos receberão pacote especial do Xbox 360 com novo 'Final fantasy'

Bundle tem jogo, HD de 250 GB, dois controles e custará US$ 400.
Game tem previsão de lançamento para o dia 9 de março.

 

 

Foto: Divulgação

A produtora japonesa Square Enix, em parceria com a Microsoft, lançará no mercado norte-americano um pacote especial do console Xbox 360 para a chegada do jogo de RPG 'Final fantasy XIII'. De acordo com o site especializado Kotaku, o bundle é composto por um console em versão branca, disco rígido de 250 GB, dois controles e o aguardado game. O preço será de US$ 400. (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

Fracasso do PlayStation 3 levará Sony a demitir 160 na Europa

Plantão | Publicada em 19/04/2007 às 02h42m

EFE

TÓQUIO - O fabricante do console de videogames PlayStation 3, Sony Computer Entertainment, eliminará até 160 postos de trabalho na Europa devido à forte concorrência com rivais como o Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, informa hoje o jornal econômico japonês "Nikkei".

A redução equivale a 10% da força de trabalho da Sony Europe. O presidente da empresa, David Reeves, deu a notícia a seus empregados esta semana, por e-mail.

O PlayStation 3 foi lançado no mercado do Japão e Estados Unidos em novembro. A chegada ao mercado europeu demorou até março.

As vendas na Europa foram prejudicadas pelo atraso na chegada e também pela intensa concorrência com os aparelhos portáteis da Nintendo.

Outro fator que atrapalha a Sony é a disponibilidade para seus concorrentes de programas que antes eram exclusivos do PlayStation, segundo as mesmas fontes.

E o Wii apareceu mais uma vez na televisão, agora com o nome Funtendo Zii, no desenho Os Simpsons:

Muito já se especulou sobre o novo console da Nintendo, ainda chamado como “Wii 2″. É fato que o sucessor do Wii virá com capacidades visuais muito aprimoradas mas, segundo Reggie Fils-Aime, este console representará muito mais do que gráficos em HD.

De acordo com Reggie, a Nintendo quer proporcionar mais valor à experiência do jogador, assim como fez com o próprio Wii. Então o discurso permanece, pois 26 milhões de consumidores provaram que o mais importante não são os gráficos em si, mas a experiência de jogar como um todo.

Então podemos experar um próximo console com maiores capacidades e, claro, a preocupação da Nintendo em proporcionar experiências inovadoras que diferenciem seus produtos dos concorrentes.

Há alguns dias foram divulgadas novas imagens de Monster Hunter Tri durante a CES e, confesso a vocês, me agradaram muito:

Imagem de Monster Hunter Tri para Nintendo Wii Imagem de Monster Hunter Tri para Nintendo Wii Imagem de Monster Hunter Tri para Nintendo Wii Imagem de Monster Hunter Tri para Nintendo Wii